Postagens

Mostrando postagens com o rótulo redes sociais

Redes Sociais aqui na Italia - Esse tal de Facebook

Imagem
Ciao a tutti Confesso que demorei muito para entrar no Facebook. Tinha cà os meus preconceitos, afinal jà fazia parte da imensa rede orkutiniana e achava que nao seria necessàrio uma nova rede social na minha vida, afinal mal dava conta de gestir uma, imaginem duas!!! E é engraçado, pois quando estamos no Brasil temos a nitida impressao que o Orkut domina o mundo, que em todos os lugares as pessoas estao conectadas, buscando amigos, participando de comunidades e tudo mais relacionado, nao é mesmo?? Porém basta sair do Brasil pra descobrir o oposto: praticamente ninguém que nao seja brasileiro ou indiano sabe que o Orkut existe. Nao aparece sequer nas estatisticas italianas... Sim, é verdade - existe vida fora do Orkut kkkkkk Redes Sociais na Itàlia Quando cheguei aqui em meados de 2007, a moda era o MySpace . Todo mundo tinha e eu boiava, tinha apenas ouvido falar, mas nunca tinha me interessado verdadeiramente por ele. E continuei desinteressado - até entrei pra conhecer mas nao me ad...

Novidades no blog - Twitter

Imagem
Nao me lembro bem como fiquei sabendo da existencia do Twitter, sò sei que faz algum tempo! Mas até entao nao sabia pra que servia, num primeiro momento achei que era mais uma das centenas de redes sociais que jà existem, como o Facebook, Orkut, Sonico, Gazzag, My Space, etc. Alias, cliquem aqui pra ver a quantidade de redes que existem hoje! Aos poucos fui tomando conhecimento e percebi que o Twitter tinha a vantagem de disseminar informaçao de forma mais ràpida do que as tradicionais redes! Um exemplo de bom uso dele foi o terremoto em SP que foi notificado as 21:02 no Twitter , a noticia oficial mais antiga foi no site da Abril as 21:53 . O passo seguinte foi estudar um pouco sobre o assunto. Logo de cara entrei no blog do Ney , que pra mim é um dos melhores blogs sobre tecnologia e informaçao que conheço! Dai pra começar a usar o Twitter foi um pulo!!! Claro que ainda estou estudando sobre as utilidades e me adaptando a ele. Fiz algumas mudanças na disposiçao dos itens do lado dir...