Postagens

Mostrando postagens com o rótulo històrias sinistras

Multa a quem atender o celular enquanto dirige.... a bicicleta

Imagem
Aconteceu com uma advogada em Ferrara: "pensei que era pegadinha de 1º de abril quando foi parada por uma patrulha dos Carabinieri e infelizmente nao era - me multaram em 152 euros" Jà outro senhor - desta vez em Trento - andava feliz da vida apòs ter comprado uma pizza, que segurava com apenas uma mao enquanto a outra guiava sua bici quando caiu, esborrachando-se no chao. Resultado: 38 euros de multa por 'conduçao perigosa'. Outro caso ainda mais surreal aconteceu com uma jovem de Caserta que aproveitou a festa do sobrinho e encheu-se de 'baba' - um doce napoletano feito com rum. Ao ser parada num controle, perdeu a carteira de motorista por guiar em estado de embriaguez!!!!!!!! E para terminar a lista de hoje, um ciclista em Bergamo perdeu 6 pontos na carteira de motorista italiana por passar num semàforo vermelho, além de pagar uma multa de 150 euros.  Tudo isso devido ao Codice della Strada (Codigo de Transito) que considera a bicicleta um...

Como dizia a minha mae: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia!"

Olà amigos Quem acompanha o blog sabe que eu recebo centenas de emails diariamente! Emails dos mais variados: desde perguntas sobre cidadania italiana, passando por temas como imigraçao e cultura italiana até perguntas sobre meu trabalho de busca de documentos e consultoria nos processos de cidadania propriamente ditos! Porém o que muitas pessoas nao sabem é que eu recebo muitos, mas muitos emails de pessoas que estao desesperadas aqui na Itàlia, passando por verdadeiras sagas em seus processos. Recentemente estava lendo um destes emails e depois de orienta-lo sobre como proceder, pedi sua autorizaçao para contar a todos voces a història dele. O que me chamou a atençao é que no mesmo dia que ele me escrevia sobre o que passou aqui na Itàlia, um dos nossos clientes - o Joao que também é jogador de futebol - nos contava uma història muito parecida com a que voces vao ler abaixo. O JOGADOR BRUNO E A HISTORIA DA SUA CIDADANIA Meu nome é Bruno, faz praticamente um ano e meio que eu entrei...