Bicicleta na Italia
Uma vez contando a amigos sobre as minhas peripécias nas buscas de documentos quando cheguei aqui na Italia, especialmente sobre as noites dormidas nas estações de trem e os quase dezesseis quilos perdidos nos primeiros meses devido as léguas percorridas, eis que alguém me pergunta: - Fabio, mas ao invés de caminhar igual a um camelo todo este tempo, por que você não comprou uma bicicleta na Italia? Depois de refletir sobre aquilo, que parecia a coisa mais inteligente do mundo (e exatamente por isso me fez sentir um completo energúmeno), a resposta saiu com a maior naturalidade do mundo: - Simples, porque pobre não pensa !!! Fabio em 2007 buscando documentos no norte da Italia Pois é: como eu não pensei nisso antes, cáspita! Quantas vezes subi morro, desci morro, peguei chuva, sol, vento, frio andando que nem um cavalo, se eu tivesse comprado uma bicicleta, muitas destas coisas eu teria evitado. Embora se tivesse feito isso, não estaria aqui para dar essa...